Esportes Titulo Ramalhão
Santo André não se arrepende de abdicar da Copa Paulista

Mesmo com a possibilidade de a competição dar vaga na Série D, Ramalhão mantém posição

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A FPF (Federação Paulista de Futebol) aguarda definição da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para decidir se dará ou não ao campeão da Copa Paulista a possibilidade de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro em 2016. Por ora, a única via para participar da Quarta Divisão nacional é o Paulistão, que dá duas vagas àqueles que chegarem mais longe e não estiverem em outras divisões do Brasileiro. Porém, a FPF pleiteia outra vaga para tornar mais atrativa sua única competição profissional do segundo semestre.

Independentemente da situação, o Santo André, que desde o ano passado está fora do cenário nacional, não se arrepende da decisão de não defender o título da Copa Paulista e voltar à ativa somente na Série A-2 do ano que vem. “A gente prefere aguardar neste ano e se realmente se confirmar (a vaga para a Série D ao campeão), para 2016 vamos nos preparar, nos estruturar e entrar em condições melhores para a Copa Paulista”, explicou o diretor de futebol, Juraci Catarino. “Foi decisão coerente. Analisada com bastante critério para que o Santo André possa se reestruturar.”

Segundo ele, são pelo menos dois os motivos para o Ramalhão se ausentar do torneio: a reforma do Estádio Bruno Daniel e a questão financeira. “É muito complicado disputar competição sem campo para jogar. Estamos tendo dificuldade até para as categorias de base, contando com colaboração de vizinhos para poder jogar. E até pela questão orçamentária. Seria difícil montar time para lutar pela vaga”, disse Catarino.

Assim, até novembro a equipe profissional do Santo André está inativa. Os ex-jogadores Alexandre Todoverto e Júnior Paulista realizarão trabalho de captação de talentos visando a temporada 2016. Enquanto isso, a diretoria tenta emprestar atletas que têm contratos vigentes na tentativa de diminuir a folha salarial. Estão disponíveis os goleiros Paulo Vitor e Neto, o lateral-direito Jean, o zagueiro Luiz Matheus, o volante Dudu e o atacante Guilherme Garré.

“A dificuldade de recolocação no mercado é grande. Os clubes da Copa Paulista estão aguardando definição da CBF sobre vaga na Série D para saber de que forma vão se reforçar”, concluiu Catarino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;