Esportes Titulo
Vencedor masculino diz que variedade no percurso é atrativa

Everton Barbosa da Silva acredita que o trajeto desafiador de Rio Grande fez com que a competição entre os atletas ficasse ainda mais acirrada

Rafael Mendonça
Especial para o Diário
11/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nem mesmo os mais variados desafios proporcionados pelo percurso de Rio Grande da Serra foram suficientes para evitar uma grande prova ontem de Everton Barbosa da Silva, da equipe Gravitação, que foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 32min44s. Pelo contrário: o vencedor da etapa masculina, diferentemente de muitos outros participantes, acredita que todos estes fatores o favoreceram na corrida.

“Apesar da prova ter apresentado um alto nível de disputa, o adversário mesmo foi o percurso porque ele oscila muito, com paralelepípedo, lama e buracos. Então, foi preciso ter atenção por conta disso, pois é perigoso torcer o pé ou escorregar. Porém, é um percurso bem desafiador, diferente do que normalmente são as tradicionais provas de rua. Chega a ser uma prova rústica e esta variedade atrai, por oferecer um desafio maior e sair um pouco daquela rotina de corridas mais tradicionais”, observou o atleta.

Segundo Barbosa, estes atributos citados como desafiadores, muitas vezes fazem com que a competição entre os atletas fique ainda mais acirrada.

Depois de vencer a etapa de Rio Grande da Serra, o atleta são-bernardense já visa a próxima corrida, bem como as outras etapas do Circuito de Corrida de Rua do Grande ABC.

“Meu próximo desafio é no domingo, na prova da Tribuna FM de Santos, que é tão forte quanto a São Silvestre. E a preparação acontece no dia a dia, no centro de treinamento de São Bernardo. Meu objetivo é participar de todas as etapas do circuito”, garantiu o atleta.

Ao lado dele, no pódio da prova masculina, ficaram José Paulo dos Santos (33min37s), em segundo lugar, Cicero Viera de Andrade (33min42s), em terceiro, Marcos Adriano de Carvalho (33min57s), da equipe SBC Trans, em quarto, e João Pires Lins (34min54s), em quinto lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;