Economia Titulo
BC da Tailândia surpreende e corta taxa básica de juros em 0,25 ponto, a 1,5%
Por
29/04/2015 | 06:15
Compartilhar notícia


O Banco da Tailândia (BoT, na sigla em inglês) pegou o mercado de surpresa nesta quarta-feira ao realizar um novo corte na taxa básica de juros, de 0,25 ponto porcentual, para 1,5%. É a segunda redução seguida, com a primeira também de 0,25 ponto porcentual, anunciada em março.

A decisão foi motivada por um desempenho abaixo do esperado para a economia do país, que tem se recuperado em um ritmo inferior ao considerado ideal pela autoridade monetária. O banco central também destacou que as exportações enfrentam riscos mais altos com a desaceleração econômica da China e volumes mais baixos de compras por partes dos principais parceiros comerciais internacionais.

Cinco dos sete membros do comitê de política monetária votaram a favor do corte. A maioria dos 18 analistas consultados pela Dow Jones Newswires esperava manutenção da taxa.

A moeda tailandesa, o baht, reagiu ao anúncio e se depreciou ainda mais em relação ao dólar. Às 4h55 (de Brasília), a moeda norte-americana subia a 32,77 baths, de 32,62 baths no fechamento de terça-feira. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;