Política Titulo Luto
Corpo de filho de Alckmin é enterrado em Pindamonhangaba

Piloto, que morreu em queda de helicóptero, foi
velado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo

Do Diário OnLine
03/04/2015 | 09:27
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Atualizada

O corpo do piloto Thomaz Rodrigues Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi enterrado nesta sexta-feira no cemitério municipal de Pindamonhangaba.

Além de alguns parentes, acompanharam o sepultamento autoridades como o senador José Serra, o secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes e o deputado federal Paulo Maluf. 

Um cortejo fez o traslado do corpo, que foi velado no Hospital Israelita Albert Einstein, na Capital desde as 3h até as 14h. O governador, seus outros dois filhos - Sophia e Geraldo - e a esposa de Thomaz, Thais Fantato, receberam o apoio de amigos e familiares durante a cerimônia, que foi restrita. Diversas coroas de flores foram enviadas e o bispo Dom Fernando Figueiredo, da Diocese de Santo Amaro, celebrou uma missa por volta das 10h.

Entre os que compareceram ao velório estão a presidente da República, Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, os ministros Joaquim Levy (Fazenda), José Eduardo Cardozo (Justiça) e Edinho Silva (Secom), o vice-governador do Estado, Márcio França, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, o secretário da Casa Militar, José Roberto Rodrigues de Oliveira, o secretário Municipal da Educação, Gabriel Chalita, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, o senador José Serra, o secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy e o deputado federal Ivan Valente, além dos cantores Agnaldo Rayol e Ronnie Von. 

Representando o Grande ABC, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, o ex-prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior, o deputado estadual Orlando Morando e o deputado federal Alex Manente também passaram pelo hospital para prestar as últimas homenagens. “A fé é a única coisa que vai fazer a família superar esse acidente trágico”, disse Auricchio. “É a ordem inversa o filho ir antes do pai, mas Deus sabe o que faz”, completou Alex. 

O acidente - Thomaz morreu ontem na queda de um helicóptero em Carapicuíba. Não há confirmação de que ele estava conduzindo a aeronave da empresa Seripatri, modelo EC 155 B1. Havia três mecânicos porque o helicóptero fazia voo de teste de balanceamento após a troca de pá. Os demais tripulantes mortos eram Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, 53 (piloto), Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34 (mecânicos).

As causas do acidente ainda serão apuradas pela Aeronáutica. O helicóptero caiu em uma residência pouco depois de decolar de um heliponto na mesma cidade. O veículo estava com documentação em dia, incluindo a IAM (Inspeção Anual de Manutenção) e o CA (Certificado de Aerogovernabilidade).

Testemunhas relataram que a aeronave sobrevoava um supermercado, que, pelo horário, estava lotado. Manobra fez com que o helicóptero caísse em um local com menor número de pessoas.

Filho caçula de Alckmin, Thomaz tinha duas filhas, Isabela e Júlia, uma de 10 anos e outra de apenas um mês. Ele completaria 32 anos na segunda-feira. (Com informações de Gustavo Pinchiaro; foto: Nario Barbosa)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;