Setecidades Titulo Carnaval 2015
Seci busca sexto título andreense ao ressaltar importância dos gestos

Escola do bairro Capuava investe R$ 80 mil nos preparativos da festa

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
02/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Em busca do sexto título do Carnaval andreense, a escola de samba Seci aposta na nobreza de gestos de amor da humanidade. A agremiação do bairro Capuava trabalha dia e noite nos últimos preparativos da festa mais esperada do ano e promete levar para a Avenida Firestone, na madrugada da segunda-feira, mais que alegria, mas a conscientização acerca da importância de fazer o bem.

Com o enredo Um gesto vale mais do que palavras, a comunidade liderada pelo mestre Ricca, o presidente Ricardo Pereira, pretende chamar a atenção para atitudes que não são realizadas em busca de reconhecimento, como o simples ato de amamentação e a ação de voluntários da Cruz Vermelha pelo mundo. “A gente também se inspirou no trecho bíblico que diz que o maior gesto de amor do mundo foi Jesus ter morrido na cruz para nos salvar”, destaca.

A agremiação, que completará 27 anos de existência em outubro, pretende gastar em torno de R$ 80 mil na preparação da festa, verba arrecadada com a ajuda de patrocinadores, parcerias e eventos promovidos pela comunidade.

Serão cerca de 400 componentes divididos em dez alas e três carros alegóricos. A bateria da escola, tradicional pelo fato de só receber notas dez, virá homenageando os bombeiros. “Todo ano a gente prepara uma novidade e neste não poderia ser diferente”, garante Ricca, fazendo mistério sobre o que levará para a avenida.

O samba enredo foi composto por ala de compositores da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, da Capital. “A gente participou de um concurso e os meninos tiveram a felicidade de fazer um samba muito bonito e contagiante”, considera o presidente.

Para ele, a união da comunidade é um dos diferenciais da agremiação. “Quero, inclusive, agradecer a todos os departamentos da Seci pelo apoio e empenho nos últimos quatro meses.”

Além de contar com o trabalho do carnavalesco Nelson Zago, conhecido como Niño, a agremiação montou comissão de Carnaval para ajudar nos detalhes. De acordo com Ricca, o grupo trabalha agora nos detalhes do último carro alegórico. “Nosso principal desafio é fazer com que os jurados e o público entendam nosso enredo e ainda evitar imprevistos, como o que ocorreu no ano passado”, ressalta, ao lembrar que a escola perdeu pontos e ficou na quarta posição porque o abre-alas teve problemas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;