Setecidades Titulo
Mulher é vítima de estupro perto do 4º DP de Sto.André
Por Do Diário do Grande ABC
26/02/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


Uma mulher de 33 anos foi estuprada e roubada na manhã de sábado debaixo do viaduto Juscelino Kubitschek, que interliga a rua Coronel Alfredo Fláquer (Perimetral) e a avenida 15 de Novembro, em frente ao Paço Municipal de Santo André.

A vítima caminhava, por volta das 6h, do ponto de ônibus em direção ao seu local de trabalho, pela praça IV Centenário, quando diz ter sido agarrada por um homem que aparentava estar bêbado. O crime ocorreu a poucos metros do 4º Distrito Policial do município, que fica aberto 24 horas.

De acordo com a descrição da vítima, o agressor aparenta cerca de 45 anos, 1,65 metro de altura, cabelo raspado, é magro e pardo. No sábado, ele vestia calça verde desbotada, camiseta laranja e sapatos bege. Até o início da noite, nenhum suspeito havia sido preso.

A vítima contou aos policiais que, assim que foi abordada, o criminoso tapou a sua boca com a mão e a ameaçou, dizendo que estava armado. Exigiu que não gritasse. Em seguida, obrigou a mulher a acompanhá-lo, fingindo que fossem um casal de namorados. Ele a levou para debaixo do viaduto e a estuprou por cerca de 20 minutos.

Além da agressão sexual, o criminoso roubou a bolsa da vítima. De acordo com o relato da mulher, o agressor exalava “forte cheiro de álcool”. Somente no período da tarde de sábado foi registrado o boletim de ocorrência de estupro e roubo porque a vítima teve de receber atendimentos médicos durante quase toda a manhã.

O crime foi registrado e vai ser investigado pelo 1º DP de Santo André, segundo o delegado plantonista Fabiano Vieira da Silva. Na delegacia, a vítima não reconheceu o autor do estupro no banco de imagens de suspeitos.

O delegado Vieira da Silva disse não ter informações sobre casos semelhantes nas proximidades do viaduto Juscelino Kubitschek. “Aparentemente, trata-se de um caso isolado. Mas as pessoas que passam pela praça IV Centenário (onde fica o Paço) e por baixo do viaduto devem redobrar a precaução”, alertou o delegado.

A polícia orientou a vítima a dirigir-se à Delegacia de Defesa da Mulher de Santo André para verificar o banco de imagens de agressores sexuais da delegacia especializada, que reúne um número maior de suspeitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;