Esportes Titulo
Tigre só empata no primeiro teste
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/12/2010 | 07:26
Compartilhar notícia


Falta de entrosamento, excessivos erros de passe e nenhum gol. Esse foi o resumo do jogo-treino realizado no Estádio 1º de Maio ontem pela manhã entre São Bernardo e Pão de Açúcar, o primeiro do Tigre no preparativo para a disputa do Campeonato Paulista.

O placar de 0 a 0 refletiu exatamente a falta de ritmo que atormenta o time em início de trabalho. Mesmo assim, o técnico Ruy Scarpino gostou da apresentação do grupo.

"Achei excelente a partida pela movimentação da equipe. Não posso exigir muitos dos atletas. Até agora, eles treinaram somente quatro vezes com bola depois do retorno das férias. Portanto, não dá para avaliar a parte tática e técnica. Hoje enfrentamos um adversário que vem se preparando há alguns meses e já disputou oito amistosos. O São Bernardo está de parabéns, pois se comportou bem em campo e o teste valeu pela movimentação", disse o treinador.

O Tigre foi a campo com Marcelo Pitol; Régis, Amarildo, Melika e Kauê; Lucas, Guto, Dirceu e William Alves; Raul e Elionar Bombinha. A equipe titular para o Paulistão, no entanto, pode ter Danielzinho e Nenê, mas como primeiro teste serviu para o treinador começar a dar uma cara para a equipe.

De acordo com o recém-contratado volante Guto, o time ainda tem a melhorar, mas a atividade foi positiva. "É claro que este foi apenas o primeiro jogo-treino, o primeiro teste. Faltou ritmo de jogo para todos os atletas. É importante ressaltar que teremos a pré-temporada para corrigirmos os erros. Hoje nosso time marcou bem e soube se posicionar em campo", comentou o ex-jogador do Icasa-CE.

SOLIDARIEDADE

Ontem, o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, esteve na Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania) de São Bernardo para entregar as sete toneladas de alimentos não-perecíveis arrecadadas no evento de aniversário de seis anos do clube, domingo, no Estádio 1º de Maio.

"É satisfação muito grande entregar quase sete toneladas de alimentos que vão servir para auxiliar muitas famílias. Com certeza será um dia muito importante na história do clube", disse o dirigente são-bernardense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;