Fechar
Publicidade

Sábado, 24 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Suíça aprova legalização do aborto


Das Agências

02/06/2002 | 16:53


Os suícos aprovaram neste domingo, em plebiscito, a legalização do aborto. Uma lei de 60 anos impedia a prática na maioria dos distritos administrativos (cantões) do país.

Com a maioria dos votos apurados, 72% dos suíços apóiam a legalização do aborto durante as 12 primeiras semanas de gravidez. Entretanto, a mulher deverá justificar uma situação pessoal de falta de recursos e apresentar um pedido por escrito.

O outro texto, proposto aos eleitores por iniciativa de legisladores contra o aborto e que visava endurecer a lei de 1942, foi rejeitado por todos os 26 cantões e subcantões e por aproximadamente 82% dos eleitores. O texto sugeria que se impedisse uma interrupção da gravidez somente se a vida da mãe corresse perigo “iminente de natureza física e impossível de descartar”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;