Política Titulo Pouca atuação
Petistas cobram mais atuação da militância na região

Líderes da legenda no Grande ABC pedem a filiados irem às ruas de forma ‘corajosa’

Renato Gerbelli Especial para o Diário
16/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Em ato político realizado no clube Primeiro de Maio, em Santo André, petistas da região pediram mais atuação da militância no partido para ajudar a reverter o mau rendimento da presidente da República e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), no Grande ABC.

Liderado pelo prefeito de Santo André, o grupo formado pelos deputados estaduais eleitos Luiz Turco, Carlos Neder e Teonilio Monteiro da Costa, o Barba, pelo deputado federal Vanderlei Siraque (que não foi reeleito), pelo vereador Eduardo Leite e secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno (todos do PT), pediu para militância sair de casa e ir para rua de forma corajosa para dialogar com a população e “mostrar que o melhor projeto é o proposto por Dilma”.
Com o discurso mais inflamado contra os tucanos, Barba chegou a pedir para os presentes “colocarem o dedo na cara dos ‘coxinhas’”, termo utilizado por petistas para designar filiados ao PSDB. “Não podemos ter medo do debate da corrupção. Sempre existiu corrupção, mas a presidente Dilma está prendendo todo mundo, doa a quem doer. Se um ‘coxinha’ chamar a gente de corrupto, tem de colocar o dedo na cara dele e falar que mudamos este País”, afirmou.

Já Turco, de forma mais ponderada, discursou para tentar levantar o astral dos militantes. “Temos de dialogar com as pessoas para reverter o voto no Estado de São Paulo. O clima no Brasil é outro. Só em São Paulo, que é um Estado conservador e preconceituoso, está assim. Tem de ir para rua sem trégua”, disse.

Grana, por sua vez, criticou os tucanos e falou que a briga não é partidária. “O ódio destilado pelos tucanos sobre uma mulher que lutou contra a ditadura é ódio de classes”, declarou.

Depois do ato, o prefeito elogiou a atuação da militância e explicou que os discursos inflamados servem para tirar “algo a mais” das pessoas. “Estamos fortalecendo o argumento para ganhar o voto. Queremos que os militantes dialoguem com as pessoas de seu convívio para falar da importância da eleição da Dilma para Santo André.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;