Economia Titulo Previsão
IBC-Br mostra crescimento de 0,36% na economia nacional
Por Pedro Souza
Do Diário do Grande ABC
15/12/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O indicador que tenta antecipar a variação do PIB (Produto Interno Bruto) mensal, do Banco Central, apontou que a atividade econômica brasileira em outubro subiu 0,36% frente a setembro, quando o resultado foi negativo em 0,51%. Os dados, apontados pelo IBC-Br, já estão dessazonalisados.

Com isso, nos primeiros dez meses deste ano, a economia nacional registrou alta de 1,14%. O crescimento é superior à estimativa do mercado financeiro, divulgada no boletim Focus desta semana, para a alta do PIB acumulada em 2012, de 1,03%.

Na avaliação do diretor-presidente do Instituto de Pesquisa Fractal e economista da FIA, Celso Grisi, o resultado de outubro aponta leve recuperação da economia e sinaliza que dezembro será mais aquecido. "Mas nada que seja suficiente para contornar as expectativas do pessoal (mercado financeiro)", disse. "Enquanto o investimento não crescer para alimentar o mercado de trabalho, gerando renda, teremos PIB pequeno", avaliou.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;