Política Titulo Marasmo
Projetos importantes não têm parecer em São Bernardo
Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
15/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois de aprovar o Orçamento municipal para o exercício de 2013, de R$ 4,467 bilhões, a Câmara de São Bernardo voltou a ter uma sessão improdutiva ontem.

Os vereadores aprovaram apenas a nomeação de ruas no bairro Botujuru, que passou por um processo de regularização fundiária. Entre os homenagedos nas vias estão a escritora Raquel de Queiroz e alguns moradores que atuaram pelo desenvolvimento do bairro.

Foram apresentados dois projetos em regime de urgência. O primeiro, autoriza a Prefeitura a contrair empréstimo de R$ 135 milhões junto à Caixa Econômica Federal, de contrapartida ao PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento), para obras de Mobilidade Urbana, Habitação e drenagem.

A outra propositura altera o Plano Diretor de São Bernardo, aprovado em novembro de 2011. As mudanças visam adequar a lei municipal à legislação estadual, sobre licenciamento ambiental em área de mananciais.

Mas, o presidente da comissão de Constituição e Justiça da casa, vereador Admir Ferro (PSDB), não concedeu parecer aos projetos, justificando que precisava de mais tempo para analisá-los.

A bancada governista não demonstrou empenho para que as matérias fossem apreciadas e elas serão rediscutidas semana que vem.

Entre um recesso e outro, o vereador José Ferreira (PT) apresentou requerimento de congratulação ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso (PT), pela colaboração ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) no combate à onda de violência na Região Metropolitana.

Ferro apresentou emenda ao requerimento, para que o nome de Alckmin também seja incluído na homenagem proposta pelo petista, mas a sessão terminou sem que o requerimento fosse votado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;