Setecidades Titulo São Bernardo
Procissão dos Carroceiros une religiosos até a Matriz

A procissão em São Bernardo que homenageia há mais de 100 anos a Nossa Senhora da Boa Viagem reuniu na manhã de ontem cerca de 2.000 pessoas

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
03/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A procissão em São Bernardo que homenageia há mais de 100 anos a Nossa Senhora da Boa Viagem reuniu na manhã de ontem cerca de 2.000 pessoas, de acordo com a Prefeitura. A festa é promovida pela Paróquia homônima e realizada todo primeiro domingo de setembro.

O trajeto teve início na Igreja Santíssima Virgem, na Avenida Índico, passou pelas ruas Senador Fláquer, Três Marias, Jurubatuba, Tenente Salles, e terminou na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, na Praça da Matriz. Em seguida, teve início a celebração da missa pelo pároco Giuseppe Bortolato. Fiéis acompanharam o cortejo de cinco quilômetros a pé, de carro ou a cavalo. Participaram 600 cavaleiros e 287 charretes e carroças.

A procissão também comemorou os 200 anos da criação da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, lembrado em 21 de outubro. Fiéis de todo Grande ABC, Capital, Interior e Baixada Santista acompanharam o evento. A festa consta no calendário oficial turístico da Prefeitura e do Estado.

Ontem à noite, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, conduziu a Santa Missa em encerramento aos festejos.

 

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;