Setecidades Titulo Santo André
Assalto em padaria termina com acusado baleado no Casa Branca

Outros dois suspeitos foram detidos quando tentavam fugir, um deles menor

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
04/09/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um assalto na manhã de ontem a padaria no bairro Casa Branca, em Santo André, terminou com dois acusados – um deles menor de idade – presos e um terceiro, baleado. Ele foi ferido após tentar roubar o carro de um policial militar, que saía do serviço, para fugir da perseguição.

Segundo o registro da ocorrência feito no 6º DP (Jardim do Estádio), Sérgio Vieira Lima, 24 anos, Ronaldo da Silva, 18, e um jovem de 17 renderam funcionário e fregueses do estabelecimento e seguiam em fuga para o Jardim Santo André, onde moram, quando foram interceptados por duas viaturas da PM (Polícia Militar) na Avenida Capitão Mario Toledo de Camargo.

O menor, que estava dirigindo o Chevette branco usado pelo bando na ação, perdeu o controle do veículo ao furar semáforo vermelho e acabou colidindo com um Palio cinza. Os acusados, então, tentaram fugir a pé. O adolescente acabou capturado junto de Lima.

Silva, no entanto, foi em outra direção e tentou roubar um Classic Life preto que estava parado em outro semáforo para facilitar na fuga. Não imaginava que o veículo pertencia a um policial militar que estava voltando para casa após cumprir seu plantão em companhia da corporação próxima.

Como o acusado fazia menção de estar armado, o miliciano, à paisana, sacou sua pistola calibre ponto 40, equipamento oficial do Estado, e o baleou duas vezes, alegando legítima defesa.

Uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu o acusado até o PS (Pronto-Socorro) Central da cidade, onde ele seguia internado em estado estável até o fechamento desta edição. O trio foi autuado por roubo qualificado e resistência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;