Cultura & Lazer Titulo
McAfee e TrendMicro detectam novo vírus
Do Diário OnLine
05/12/2001 | 10:48
Compartilhar notícia


As empresas antivírus McAfee e TrendMicro detectaram um novo vírus: Gone.A ou Goner. Ele espalha-se por meio de um e-mail por toda a Internet, podendo apagar o Norton Antivírus, danificar arquivos e enviar mensagens infectadas para a lista de e-mails do computador.

Uma mensagem em inglês (How are uoy? When I saw this screensaver, I immediately thought about you, i promise you will love it!) oferece um screensaver em extensão scr para ser executado. Depois de executado, o vírus deixa vulnerável todos os arquivos do computador.

O vírus atingiu cerca de 60 empresas em todo o mundo com 15 mil computadores. Alemanha, Estados Unidos e França foram os países mais atingidos. No Brasil, cinco empresas com 40 computadores foram atingidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;