Economia Titulo
Volks e GM anunciam reajustes nos preços
Por
03/03/2004 | 00:06
Compartilhar notícia


Volkswagen e General Motors divulgaram nesta terça reajustes de 3,5% e 3,4%, respectivamente, para os veículos das marcas. As duas empresas repassaram aos preços o aumento de três pontos porcentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) - que, na segunda-feira, voltou a ser cobrado integralmente - e aproveitaram para incluir pelo menos meio ponto de repasse de custos com a alta de matérias-primas.

O mesmo foi feito pela Fiat nesta terça, que anunciou reajustes médios de 3,5%. No caso da Volks, o reajuste é linear e vale para todos os modelos, com exceção da Kombi Furgão, que teve o preço mantido. Na GM, o índice de 3,4% é médio e pode ter variação de acordo com o modelo.

Ford, Citroën e Honda repassaram apenas a diferença do IPI, que estava reduzido desde agosto para os modelos com motor até 2.0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;