Turismo Titulo
Passeios ao ar livre em Bariloche
Por Redação
Do Rota de Férias
14/10/2020 | 14:48
Compartilhar notícia


Quem está planejando viajar para lugares isolados quando se sentir mais seguro pode incluir Bariloche na lista de opções. Famosa por arrastar multidões de brasileiros nos meses de inverno, o destino está mais calmo neste ano por conta da pandemia, o que favorece a visita de seus lindos trechos naturais, inclusive quando a neve derreter.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

O que fazer em Bariloche no verão

San Carlos de Bariloche está localizada na província de Rio Negro, em meio à Patagônia argentina,. Limitada pelo lago glacial Nahuel Huapi, junto à Cordilheira dos Andes, a cidade é marcada pela arquitetura no estilo alpino suíço, pelo chocolate, pela cerveja artesanal e pela natureza abundante.

LEIA MAIS: COMO ESTÁ SENDO A REABERTURA DOS HOTÉIS NO BRASIL E NO MUNDO
BRASILEIROS DO BLOG CULTUGA FALAM SOBRE A REABERTURA DO TURISMO EM PORTUGAL

Quem vai até lá no inverno costumam esquiar montanha abaixo e curtir o clima famoso da vila. Nos períodos mais quentes do ano, dá para fazer caminhadas ao redor do lago e até curtir praia, por incrível que pareça.

A boa notícia para os brasileiros que não veem a hora de viajar é que não é necessário ter visto e muito menos passaporte para visitar Bariloche. Apenas o documento de identidade oficial do Brasil (exceto a CNH) já vale para conhecer as maravilhas naturais da região.

Praias

Para muita gente, a ideia de ir a Bariloche no verão ainda soa estranha, mas é fato que a região oferece inúmeras atrações no período.

O Lago Nahuel Huapi, por exemplo, é cercado por seis praias: Centenário, do Centro, Melipal, Bonita, Serena e Villa Tacul. Todas elas são banhadas por águas azuis e transparentes, oriundas do degelo das montanhas.

Outro destino que vale o passeio é o Lago Gutierrez, rodeado por bosques com águas mais temperadas, já que o volume principal não é formado pelo degelo, mas pelas chuvas. O local conta com as praias Villa Los Coihues, Lado Oeste e Lado Leste e Sul.

Com tempo, considere também ir ao Lago Mascardi. Localizada no Parque Nahuel Huapi, a área verde ideal para pescar, navegar, fazer camping, piqueniques e trekking.

Atividades

Para quem curte esportes radicais, Bariloche tem um leque variado de opções. Ali é possível fazer mergulho, caiaque, kitesurf, navegação (por meio do clube náutico), rafting, stand up paddle e stand up rafting – modalidade que mistura stand up paddle a rafting.

Em terra firme, há trilhas para caminhada, mountain bike, escalada e cavalgadas. Agora, se a ideia é se aventurar pelos ares patagônicos, dá para viver experiências como arvorismo e parapente por lá.

Passeios diferente em Bariloche

Um dos lugares que as crianças amam em Bariloche é o Nahuelito, o parque dos dinossauros da Patagônia. O local tem 30 réplicas de dinossauros em tamanho real, espalhados por toda a área.

Já para quem deseja vivenciar um pouquinho do frio de Bariloche mesmo no verão, existem pistas de patinação e um bar de gelo que funciona o ano inteiro na cidade.

Gastronomia

A boa gastronomia é outro destaque de Bariloche. Existem diversos restaurantes e outros lugares para degustar as comidas típicas da região, como cordeiro, truta e defumados em geral.

Outra tradição local são as cervejas artesanais, produzidas há quase 100 anos. Por toda a cidade é possível encontrar cervejarias, muito próximas umas das outras, o que fez com que a região formasse uma “estrada cervejeira”.

Além disso, Bariloche é a capital nacional do chocolate. Os visitantes podem percorrer as chocolaterias e ver de perto como o produto é feito e, inclusive, visitar um museu dedicado à especiaria.

Turismo na Argentina 

A cidade de Buenos Aires funciona como porta de entrada para os brasileiros que querem conhecer a Argentina. Depois de explorar a capital, a dica é seguir para outras regiões turísticas, como Mendoza, recomendada para os fãs de vinhos. Perfeitas para quem quer ver neve, Bariloche e Ushuaia também não podem faltar no roteiro. Na galeria, veja os principais lugares para fazer turismo na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;