D+ Titulo Na rede
Instagram completa dez anos e anuncia transformações
Por Do Diário do Grande ABC
11/10/2020 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


O Instagram nasceu oficialmente em 6 de outubro de 2010, quando a primeira versão da plataforma de compartilhamento de fotos com uma variedade de filtros foi lançada no iOS. Para celebrar o aniversário de dez anos, a companhia preparou diversas surpresas — e a primeira delas já está no ar.

Trata-se da possibilidade de personalizar o ícone do aplicativo do Instagram no Android e no iOS. Entre as opções estão variações coloridas do símbolo atual e logos antigos da companhia, quando a câmera lembrava bastante uma Polaroid. Para ativar o easter egg é preciso acessar o menu de configurações do aplicativo e deslizar a tela até o fim. Em seguida, ao retornar para o início, alguns emojis surgem e revelam a surpresa. Por enquanto, nem todos os aparelhos receberam a atualização, mas isso deve acontecer ao longo do dia. O Instagram vai aproveitar o mês para anunciar ainda mais novidades, como uma espécie de retrospectiva de stories e recursos já confirmados como o Shopping no IGTV e no Reels. Na página da rede foi publicado texto em comemoração ao aniversário: “Desde que o Instagram começou, vocês vieram aqui para conectar com amigos, explorar interesses e se divertir.”

STORIES
O Instagram permite parabenizar seus amigos de um jeito bem especial através dos stories de aniversário, que mostram posts em que eles foram marcados ao longo do uso da rede social. A função deixa ver datas em que tiveram postagens e onde foram feitas. Será possível baixar, compartilhar e até salvar as histórias nos destaques. (do Tecmundo) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;