Esportes Titulo
Cauteloso, Verdão encara Americana
Por Das Agências
12/02/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Após a derrota por 1 a 0 no clássico contra o Corinthians e a semana inteira de preparo, o Palmeiras volta a campo hoje (19h30) atrás da recuperação diante do Americana, no Estádio do Pacaembu.

Mesmo com a necessidade de vencer para não acabar de vez com o embalo na competição e seguir entre os líderes (tem 16 pontos), o técnico Luiz Felipe Scolari apostará na cautela como conduta principal para o compromisso. "O respeito deve ser mantido. Eles (Americana) estão entre os primeiros (terceiros colocados, 13 pontos). Vamos tentar escrever o resultado com cuidado", comentou o treinador.

O meia chileno Valdivia deve ficar de fora de combate, mesmo com o bom rendimento apresentado nas atividades da semana. Ele será preservado para aprimorar ainda mais a forma física e estrear com 100% do potencial.

Além disso, a comissão técnica confirmou mais desfalques durante o treino de ontem, na Academia de Futebol. Lincoln é outro ausente em função do condicionamento físico. Já o goleiro Marcos acabou dispensado da partida porque amarga problema familiar e teve de ir para o Interior. Desta forma, Deola será o titular na meta.

Por fim, o zagueiro Maurício Ramos está vetado por causa de contusão na coxa direita, sofrida no treino de quinta-feira. Em compensação, há boas notícias: Tinga, mesmo com dores no tornozelo esquerdo, está relacionado, enquanto o volante Chico ficará concentrado pela primeira vez.

Durante a semana, Felipão já havia confirmado outra mudança. Adriano será a novidade no ataque, já que o centroavante Dinei ficará ausente dos campos por três meses depois de fratura no quadril. (das Agências)

Na busca por camisa nove, diretoria mira Leandro Damião

Com a baixa média de gols no início do Campeonato Paulista, o Palmeiras, que já sentia falta de um atacante eficiente desde o começo da temporada, intensificou recentemente a busca por um camisa nove.

E um dos nomes que mais despertaram interesse da diretoria é o de Leandro Damião, do Internacional. O jovem jogador foi sondado ontem por Galeano, supervisor de futebol do Alviverde.

No entanto, a contratação do atacante colorado não deve ser muito fácil para a diretoria do clube paulista. Leandro Damião, que ficou conhecido e valorizado pelo gol que fez na final da última Copa Libertadores, renovou contrato com Inter até 2016 no início do ano e vem atuando como titular na equipe do Beira-Rio. A cúpula do Verdão ainda elabora a proposta para o time gaúcho, que deve ser encaminhada no começo da semana.

A carência no setor, porém, não se reflete na quantidade de opções. No elenco do Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari conta, além de Dinei, com Kleber, Adriano Michael Jackson, Max Santos, Luan e o jovem Vinícius.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;