Esportes Titulo
Reforços do Corinthians terão de passar por processo de 'reciclagem'
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com AE
03/03/2004 | 00:25
Compartilhar notícia


Apesar de estar no clube há menos de um mês, o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou nesta terça-feira que não irá admitir baixo rendimento de seus comandados no Corinthians. Para comprovar isso, o treinador resolveu colocar cinco jogadores na geladeira nas próximas rodadas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Os meias Adrianinho e Samir, o lateral-esquerdo Julinho e os atacantes Régis Pitbull e Dinélson terão de passar por um processo de reciclagem para aprender a lidar com a pressão de jogar no clube.

"Jogar aqui não é fácil", afirmou o técnico nesta terça-feira, no Parque São Jorge, que ainda passa por reformas. "Não é só pegar a camisa e jogar. Muita gente se ilude quando vem para cá. Mas chegando aqui percebe que jogar no Corinthians é diferente de todos os outros."

Oswaldo fez questão de salientar, porém, que sua intenção não é queimar esses atletas, mas sim preservá-los. "São problemas inerentes ao meu trabalho", disse o treinador. "Estou aqui para tentar resolvê-los da melhor maneira. É como consertar um avião, voando."

Inicialmente, Adrianinho, Régis Pitbull, Julinho e Dinélson ficarão afastados do grupo e nem das concentrações irão participar. Já Samir terá uma última chance. Ele será aproveitado no banco diante do América, domingo, em São José do Rio Preto. O meia terá nova oportunidade apenas por uma questão de necessidade. Com a contusão de Coelho, Rogério deve retornar à lateral-direita. A partir da próxima semana, porém, quando Rodrigo estiver em condições de voltar ao time, Samir se juntará aos outros no processo de reciclagem.

Antes de transmitir a notícia à imprensa, Oswaldo conversou com os jogadores. "É uma situação muito mais adequada para eles", disse. "Vão se preparar melhor e quando voltarem será melhor para todo mundo. Parece que entenderam a situação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;