Internacional Titulo
Milionário acusado de pedofilia é preso na Argentina
Da AFP
05/02/2003 | 10:46
Compartilhar notícia


O milionário venezuelano Eduardo Pius Schlageter Boulton, de 71 anos, foi detido ontem na cidade turística andina de Bariloche, acusado de ter abusado de várias meninas.

O acusado foi preso na segunda-feira por ordem do juiz Gregor Joos a partir de seis denúncias apresentadas pelos familiares de suas vítimas. Mas por causa de sua idade, a Justiça permitiu que ficasse sob custódia em sua própria casa, uma mansão em frente ao lago Nahuel Huapí, a 17 quilômetros da cidade patagônica.

A polícia também prendeu duas prostitutas, que segundo a polícia teriam aproximado as vítimas de Schlageter Boulton. Fontes citadas pelas agências locais Télam e DYN disseram que o crime foi descoberto quando um homem de origem humilde reparou que sua filha, de sete anos, tinha voltado para casa no último sábado com roupas novas, depois de ter supostamente visitado algumas amigas.

Aos prantos, a menina descreveu uma situação de abuso sexual e o pai apresentou a denúncia, à qual, em pouco tempo, outras cinco se somaram. Graças ao testemunho das crianças, a polícia chegou às prostitutas e, finalmente, ao acusado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;