Economia Titulo
CNI reprova redução de meio ponto percentual dos juros
Do Diário OnLine
Com Agências
18/06/2003 | 18:49
Compartilhar notícia


A primeira redução da taxa básica de juros da economia no governo Lula não foi suficiente para conter os ânimos dos industriais. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) recebeu negativamente a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), que reduziu nesta quarta os juros de 26,5% para 26%.

"Frustra a expectativa do setor produtivo e, mais do que isso, nos coloca diante de um risco concreto de aprofundamento de um quadro recessivo que já está instalado, impondo sacrifícios adicionais absolutamente desnecessários", disse o presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, por meio de nota à imprensa.

Segundo ele, o Banco Central poderia ter sido mais ousado ou, ao menos, ter adotado um viés de baixa, já que a inflação mostra sinais de queda e o câmbio permanece estável. "A atividade econômica encontra-se em processo de forte desaceleração". O empresário disse, ainda, que não houve redução da taxa de juros real (Selic menos Inflação), mas apenas nominal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;