Cultura & Lazer Titulo
Alcione e Iza se unem em show no Rock in Rio
Por
29/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma roubou a cena no espaço musical nacional com hits como Pesadão e Ginga, teve seu álbum indicado para o Grammy Latino em 2018 e ocupa uma das cadeiras técnicas do programa The Voice Brasil. A outra ultrapassa 45 anos de carreira, tem mais de 40 discos lançados e traz na bagagem sucessos como Meu Ébano e Estranha Loucura. Mulheres, negras e empoderadas, Iza e Alcione vão unir as vozes em um show inédito no Rock in Rio 2019, neste domingo, 29.

Pisar no Palco Sunset não é novidade para nenhuma das duas. A veterana Alcione já esteve lá duas vezes: em 2015, homenageando os 450 anos do Rio de Janeiro, e em 2017, no Centenário do Samba. Já Iza estava prestes a lançar Pesadão quando foi convidada para participar do show do CeeLo Green, em 2017. Agora, a carioca retorna ao festival para comandar o próprio show.

"Cantar com o CeeLo foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira. O Rock in Rio de 2017 foi um divisor de águas para mim", diz. "Eu não esperava ter um show só meu este ano e ainda por cima convidar alguém como a Alcione. O Zé Ricardo (curador do Palco Sunset) me fez essa surpresa."

Apesar dos dois pés no pop, Iza conta que a apresentação vai apostar no lúdico e o repertório, indicado por Zé Ricardo, fará com que "o show seja diferente de tudo". O setlist conta com músicas das duas e de referências internacionais como Chain of Fools, de Aretha Franklin. A cantora acrescenta que a ideia de convidar a Marrom foi unanimidade na equipe e que "tudo no show foi pensado para recebê-la".

"Ela é um exemplo de artista para mim. Canta de tudo, toca, é a diva do nosso País. Vai ser muito especial dividir o palco com ela no Rock in Rio", revela Iza.

A admiração é recíproca. A rainha do samba elogia a parceira e confessa estar ansiosa para o encontro. "Iza tem um futuro brilhante na música brasileira e o seu espaço já está garantido. Ela é um grande orgulho para nós, negros, e para todo o Brasil! Sinto muita alegria e orgulho por estar nesse palco. O público, sem dúvida, pode esperar o encontro de duas artistas que estão curtindo muito essa parceria e que estão ansiosas para desfrutarem de cada minuto junto com a galera", garante Alcione.

O figurino já está pronto e, nesta edição, a cantora revela que vai manter a tradição de vestir uma camiseta com o rosto de algum ícone, desta vez, o de Nelson Sargento. "Me aguardem neste ano", brinca Alcione, que já usou estampas dos rostos de Axl Rose e Elza Soares nas edições anteriores. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;