Economia Titulo Consumidor
‘Não me perturbe’ já conta com mais de 620 mil cadastros

Volume foi registrado pela Anatel somente no primeiro dia; suspensão ocorre em até um mês

Por Do Dgabc.com.br
17/07/2019 | 07:02
Compartilhar notícia


Lançado na terça-feira, o site não me perturbe registrou, até as 17h de ontem, cerca de 620 mil cadastros de consumidores que não querem receber ligações de telemarketing do setor de telecomunicações, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Após preencher formulário no site www.naomeperturbe.com.br – desenvolvido pelas prestadoras Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Telefônica/Vivo e TIM em parceria com a ABR Telecom – é possível bloquear ligações indesejadas. A suspensão das chamadas ocorre em até 30 dias após o registro.

Ao final do processo, o usuário recebe comprovante do bloqueio realizado e pode, a qualquer tempo, desbloquear uma ou mais prestadoras para que voltem a realizar ofertas de telemarketing. O bloqueio atinge apenas ligações das principais prestadoras de serviços de telecomunicações do País.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;