Esportes Titulo FUTEBOL
Andreense é convocada para o Mundial Feminino

Lateral-esquerda Tamires, 31 anos, está na relação de 23 atletas que vão à França

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/05/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O técnico Vadão anunciou ontem a convocação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa do Mundo, que será realizada de 7 de junho a 7 de julho, na França. Na lista com 23 nomes está a lateral-esquerda Tamires, 31 anos, que tem residência fixa em Santo André e atua no Fortuna Hjorring, da Dinamarca.

Não houve surpresas na relação. Eleita em dezembro pela sexta vez como a melhor jogadora do mundo, Marta, meia do Orlando Pride, dos Estados Unidos, vai disputar o Mundial pela quinta vez, assim como a atacante Cristiane, do São Paulo. Elas só não são mais experientes que a incansável atacante Formiga, do PSG, que, aos 41 anos, segue para a sua sétima Copa do Mundo.

Mesmo que nunca tenha vencido a competição – chegou perto em 2007, quando foi vice-campeão –, o Brasil sempre aparece como uma das forças do torneio. Desta vez, porém, a situação é diferente. A equipe perdeu os últimos nove jogos que disputou, mas Vadão minimiza o momento ruim.

O treinador destacou que o “otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas” e garantiu que o Brasil tem “expectativa altamente positiva” para o torneio. E, embora a sua equipe tenha sofrido várias críticas pela sua maneira de jogar nesta série recente de derrotas, ele deixou claro que aposta nas individualidades para as brasileiras triunfarem em solo francês.

“Temos jogadoras de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem”, destacou Vadão. “Estamos otimistas e em busca desse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale”, completou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;