Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
20/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Marina fica furiosa com as insinuações de Caio sobre seus pais terem a abandonado. Mauro permite que Alex continue investindo em sua carreira de músico. Norma Jean é convidada para fazer um novo comercial. Marina reitera que Caio não conhece seus pais e exalta a admiração que tem pelos dois. Cecília fica cismada com a proximidade entre Diego e Rejane. Rejane se queixa de dores de barriga com Cecília. Vick revela a Luciano que enviou fotos suas para Tim Norvick, representante mundial de uma grande marca de jeans. Osvaldo trama com Caio para colocar Marina contra os pais e mente ao contar à moça que João costumava fugir de casa na juventude. Kátia auxilia Norma Jean durante o comercial e Clóvis, produtor da gravação, convida a mãe para representar Marilyn Monroe em uma campanha publicitária. Tim acha que Luciano tem pouca experiência como modelo, mas Vick tenta convencê-lo a contratar o rapaz. Rejane fica impaciente com todos, sem saber que seu temperamento é consequência de ter ficado menstruada pela primeira vez. Osvaldo finge falar com João pelo telefone e faz Marina pensar que seus pais a abandonaram. Norma Jean não quer que Kátia aceite a proposta de Clóvis. Cecília, Rejane e Diego se preocupam com a demora de Marina. Luciano está ansioso para saber se Tim irá contratá-lo. Marina caminha solitária e reflete, magoada, sobre o afastamento de seus pais.    

Paraíso (Globo, 18h)
Zeca fica irritado ao descobrir que Maria Rita vai para convento se ele voltar a andar. Mariana fala para Santinha que Antero foi conversar com Zeca e ela começa a rezar. Zeca confessa para Antero seu amor por Maria Rita, na intenção de desobrigá-la de seu juramento. Terêncio diz para Eleutério que não sabe o que seu filho fez para Santinha não querer mais visitá-lo. Zeca avisa para Antero que, se voltar a andar, vai buscar sua filha onde ela estiver. Marcos decepciona Jacira ao afirmar que não vai namorá-la. Geraldo finge não se importar com o jantar que Aurora preparou para o engenheiro e seus amigos. Aninha fica preocupada com Jacira depois de saber o que aconteceu entre ela e Marcos. Antero revela para Maria Rita sua conversa com Zeca, mas ela permanece fiel a sua promessa. O engenheiro avisa que a rádio será inaugurada em breve. Ricardo e Otávio alertam Marcos sobre o pai de Jacira. Maria Rosa garante para Aurora que não vai se casar com Marcos. Zé Camilo, Thiago e Juvenal chegam à fazenda de Eleutério. Mariana e Antero não aceitam a penitência de Santinha e pedem para Padre Bento falar com ela. Zé Camilo, Thiago e Juvenal reclamam com Zeca que a falta de serviço causou o fim da comitiva. Padre Bento exige que Maria Rita abandone seu sacrifício. Terêncio e Zé Camilo conversam sobre o amor de Zeca por Santinha. Maria Rita pede ajuda a Padre Bento para não desistir de sua promessa.

Caras e Bocas (Globo, 19h)
A secretária da escola de artes informa a Bianca que não pode revelar o endereço de ex-alunos, mas a menina e Felipe se escondem e esperam para vasculhar os arquivos antigos. Nicholas faz uma proposta de casamento a Dafne, que se revolta com o pedido. Gabriel pede a Laís uma prova de seu amor e ela engana o namorado dizendo que fará de tudo para impedir seu despejo. Dirce fica preocupada com a demora de Felipe e é informada por Dafne que ele e Bianca foram a uma festa. Simone se decepciona no encontro com seu pretendente virtual. Anita conta a Socorro que vai trabalhar vendendo flores e recebe o apoio da mãe. Adenor revela que veio para ficar e Fabiano diz que ele ajudará com as contas da casa. Nicholas garante para Judith que se casará com Dafne. Denis vê um vulto em seu quarto e Espeto tenta convencê-lo de que é um fantasma. Bianca e Felipe encontram a ficha de Gabriel e descobrem seu endereço. Anita leva Socorro para conhecer Ada e Josefa e consegue da mãe o dinheiro para iniciar seu trabalho. Dafne avisa a Simone que terá uma reunião decisiva na empresa do avô e que elas precisam encontrar novas obras para a galeria. Bianca procura pela casa do pai e estranha a simplicidade do local. Denis fala com Espeto que Simone está chegando e os dois começam a arrumar a casa. Xico entra no ateliê e mexe em tudo. Dafne pede um prazo maior para resolver a situação da empresa e a diretoria decide votar o seu pedido. Bianca e Felipe chegam ao bar e são recebidos por Gabriel.

Caminho das Índias (Globo, 21h)
Manu fica feliz ao sentir o bebê de Maya se mexer. Tarso tem visões e Ramiro se assusta. Silvia encontra Melissa e se mostra solidária em relação ao estado de saúde de Tarso, mas a cunhada desconversa. Ramiro diz a Melissa que o médico deles aconselhou um psiquiatra para o caso de Tarso. Raul e Yvone passeiam pelo shopping em Dubai, mas ele decide voltar ao hotel e deixa Yvone com Gopal. Manu conta a Kochi que sentiu o bebê de Maya se mexer. Kochi manda Rani chamar Maya para dar explicações. Maya pede ajuda a sua médica para mentir mais uma vez sobre a sua gravidez, mas ela aconselha a paciente a contar a verdade para Raj. Rani procura Maya, a pedido de Kochi, fingindo que a sogra está doente e Maya percebe que a mãe já sabe sobre a gravidez. Maya e Raj visitam Kochi. Bahuan conta a Shankar que aceitou o convite para trabalhar na Indiamed no Brasil. Ramiro chama um psiquiatra para avaliar Tarso e ele indica uma internação, sob protestos de Melissa, que resolve cuidar do filho em casa. Silvia explica a Júlia que elas terão que deixar a casa. Júlia liga para Yvone pedindo ajuda. Berê tenta dar aula, mas não aguenta as atitudes de Zeca e de seus amigos e resolve abandonar a sala. Ademir diz à mãe que vai viajar com a banda e Cema fica apreensiva. Kochi exige que Maya conte a verdade sobre a gravidez e ela se rende às insinuações da mãe, implorando por ajuda.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Amadeus e Sofia contam que foram à delegacia, mas a polícia disse que não pode fazer nada contra Ferraz. Tonho fica pensativo e diz que irá provar para Amadeus que Sofia não presta. Amadeus liga para Carvalho e o informa sobre o assalto. Carvalho sugere que Sofia peça uma escolta policial para ela. Sofia fica receosa e diz que irá pensar. Gabriela e Ferraz transam. Gabriela diz ter certeza de que foi Ferraz quem atacou o colégio. Ele nega e disfarça. Gabriela manda Ferraz confessar que só forçou o encontro deles para que ela fosse seu álibi. Nati liga para Valente. Garcia escuta a conversa, escondido, e descobre que Valente está no Rio de Janeiro. Melquior, Luciano e Ísis resolvem se matricular no Colégio Novo Ensino. Bianca vê Lino dando em cima de Juno e fica irritada. Ela o manda ficar longe de sua filha e diz que Juno está proibida de dirigir a palavra a Lino. Lino beija Bianca, que tenta resistir, mas acaba cedendo. Camargo ordena que Silvia acabe com o protesto contra a demissão de Sofia. Grilo diz para Cristina tomar cuidado, pois já tem gente sabendo do caso dela com Camargo. Gabriela e Ferraz planejam como irão separar Nati e Valente. Ferraz finge que irá deixar Valente fugir, mas planeja prendê-lo. Metamorfo insiste em tentar reconquistar Gór e ela grita irritada. Gór avisa que nunca mais vai voltar com Meta e diz que não dá mais para morar no mesmo lugar que ele. Juno tenta acalmar Gór, mas ela avisa que os outros terão que escolher entre ela ou ele. Bianca, Lino Draco e Telê chegam à conclusão de que o melhor é Metamorfo ir embora. Meta diz que nunca esperava isso de Gór e sai revoltado. Gór fica triste e começa a chorar. Draco e Telê aproveitam para consolá-la. Nestor encontra Armanda e ela aparece com o visual sofisticado. Armanda avisa que já está pronta para seduzir Amadeus.      

Chamas da Vida (Record, 21h45)
Carolina vê o jetski se aproximando de Pedro, que acaba atropelando-o. Carolina nada desesperada na direção de Pedro. Os salva-vidas pegam Pedro e pedem para Carolina ficar com ele para que possam salvar a moça que estava se afogando. Pedro está inconsciente. Lipe, Lincon e Xavier chegam ao presídio. Os paramédicos socorrem Pedro na areia e se preparam para levá-lo a um hospital. Carolina vai junto. Vilma diz à Beatriz que se preocupa com ela e não quer vê-la morta depois de virar assaltante. Beatriz diz que a mãe nunca se preocupou com ela e não é agora que vai querer se intrometer em sua vida. Vilma fica ainda mais preocupada e decepcionada. Vivi e Rafa ficam sabendo que Pedro está no hospital e pedem para Mercedes deixá-los visitar o irmão. Mercedes diz que Vilma tem que autorizar. Dionísio leva as crianças para o hospital. Carolina desabafa com Ivonete no hospital. Ela diz que viu Pedro quase morrer. Telma liga para Junior e diz que na próxima oportunidade vai matar Raíssa. Lincon diz a Xavier e Lipe que os outros presos vão querer bater neles. Eles decidem se unir. Pedro acorda bem no hospital. Carolina vai até a casa de Vilma e diz que vai lhe passar a parte dela na GG. Vilma diz que já tem a papelada pronta para Carolina assinar. Carolina chora e diz que vai se afastar da família do Pedro, pois sabe que Vilma nunca vai parar de infernizá-los por causa dela. Ivonete chega na pensão e ao entrar no seu quarto, vê o quarto todo enfeitado de estrelas e brilhos em forma de planetas, como se fosse um universo. Em cima da cama há uma camisola de estrelinhas. Ivonete fica encantada. Tomás sai de tras da porta e diz à Ivonete que gostaria de dar o universo inteiro para ela acreditar que ele a ama. Ivonete disfarça a expressão de felicidade e diz que nunca vai voltar para Tomás. Ela o expulsa do quarto e quando ele sai, ela continua a admirar a decoração, pega a camisola nas mãos e sorri. Suelen pega a farda de Gloria, se veste com ela e espera Cazé no quarto dele. Cazé percebe que a farda é de Gloria e pede que ela tire logo a roupa, senão vai haver confusão. Suelen desanima. Quando Cazé vai entrar no quarto de Gloria para devolver a farda, Eurico e Gloria aparecem. Os dois dão uma bronca em Cazé, dizendo que é falta de respeito. Carolina assina o papel passando sua parte da GG para Vilma, que assina um papel dizendo que Mercedes maltrata Vivi e Rafa. As duas trocam os documento. Vilma lembra Carolina que só vai sossegar quando tiver o controle total da GG. Carolina fala que Vilma não fará mais mal contra a família do Pedro, pois vai se afastar deles. Junior e Gabriel encontram Raíssa no hospital porque ela terá alta. Telma aguarda do lado de fora do hospital, com o carro que Marreta lhe emprestou. Vivi e Rafa surgem na casa de Pedro. Eles dizem que Carolina deu sua parte da GG para Vilma e assim os devolveu para Pedro. Telma liga para Junior e diz que está na rua e quer se despedir dele. Ele pega uma arma e vai ao encontro de Telma. Carolina revela a Pedro que Vilma jamais fará mal a ele e sua família, pois ela vai embora da vida de Pedro. Junior vê Telma pensa em matá-la. Telma vê Junior e fala pra si mesma que ele não ficará com Raíssa.

Poder Paralelo (Record, 22h15)
Tony corre, apavorado, com a arma em punho. Caló vai atrás de Tony de pijama. Tony olha a casa toda destruída e grita para aliviar sua ira. Domi chega e entrega o bilhete que estava preso no portão. Tony lê o bilhete para Caló e diz que se eles querem guerra, terão guerra. Freda diz para Caló que é melhor eles fugirem. Cal diz que quando se tem um inimigo, não adianta fugir. Gigi chega à chácara e diz para Tony que estão querendo matá-lo. Pavão, Iago, Lucas e Tucci comemoram o atentado à casa de Tony. Fernanda diz que quer Bruno morando com ela. Ele diz que é questão de tempo. Maura diz para Vania que Bruno não atende ao telefone. Bruno diz para Fernanda que passou a noite com ela e precisa ir embora. Fernanda diz para Bruno mandar um abraço para Maura. Maura visita a mãe no hospital. Dulce diz que Armando a fez sofrer e ela se tornou uma estátua. Maura acaricia a mãe. Marília mostra uma foto no computador para Renato. Renato diz que reconhece Leonel Pavão, um bicheiro carioca. Téo olha a foto e não reconhece Iago e Tucci, mas diz que eles não são brasileiros e visitaram Sergio na clínica. Tony liga para Lígia e diz que vai dar entrevista para ela. Ele chama Lígia para um almoço. Téo vai até a chácara de Tony. O carro de Téo para em um bloqueio. Felipe um segurança de Tony pede a identificação Téo diz que é da polícia federal. Téo entra e escoltado pelos seguranças dos Castellamares. Téo encontra Tony, que apresenta o delegado para a família como o homem que salvou sua vida. Téo e Renato mostram as fotos de Iago e Tucci para Tony. Tony diz que não os conhece. Téo percebe que Tony está mentido. Tucci visita Bruna no set de gravação. Pavão diz para Tucci que ele está fazendo arte no Brasil. Tucci se irrita porque Bruna está nua gravando. Tucci bate no ator que está com ela. Lígia chega para entrevistar Tony. Téo diz que Lígia está sempre em cima dos fatos. Lígia diz que quer entrevistar Téo. Ele a convida para ir ao bar onde ele toca clarinete nas horas de folga. Lígia aceita e fica impressionada. Tony diz para Renato que não irá se vingar e já que é apenas um comerciante. Tony recebe Ligia com um grande sorriso. Luísa vai até o estúdio de Dog para falar com ele. Luisa diz que veio para falar que o amava e que ele não respeitou o amor que ela sentia por ele. Dog pede perdão para Luísa. Luisa diz para Dog que vai se casar. Luisa diz que André dá segurança para ela. Eles se beijam. Maura os flagra se beijando. Dog diz que ama Luisa. Maura diz que Dog já fez muitos estragos na vida de Luisa. Dog diz que ela não vai conseguir acabar com o amor que ele sente por Luisa. Armando diz para Vânia que não quer se aproximar de Dulce porque tem horror a ela. Lígia pergunta para Tony por que ele decidiu dar a entrevista. Ele diz que queria vê-la novamente. Lígia pergunta se Tony é da máfia siciliana. Ele a manda ligar o gravador e diz que é exportador de vinho e não sabe quem é o inimigo dele. Tony diz que se fosse mafioso proporia ao capo a paz entre as famílias. Lígia pergunta se Tony está tentando mandar recado. Tony diz que Ligia tem alguma coisa que o fascina. Lucas e seus comparsas pressionam Marília na frente do bar. Téo toca clarinete com a banda e dá uma piscadinha para Marília quando a vê. Lígia chega no bar e pede uma bebida. Lucas senta na mesa de Marília e ela se assusta. Os comparsas de Lucas ficam por perto. Téo percebe a situação e para de tocar. Lígia percebe tudo. Os comparsas apontam as armas para a cabeça de Marília. Lucas aponta a arma para Téo.

Revelação (SBT, 22h)
Lucas descobre telões instalados no escritório de George. Victória não consegue falar sobre separação com Fausto Maia. Pedrinho diz para Maçarico que não vai retornar ao tráfico. O traficante promete pagar o dobro para o garoto. Ana fica aflita ao ver Maçarico assediando o filho e o enxota de casa. Na cadeia, Débora revela a Renan que já foi amante de Ermirio. George fica com raiva por ter sido destratado por Ermirio. Giovanna foi contemplada com um curso de moda em Paris. Dra. Fernanda é inocentada, segundo notícia no jornal "A Voz de Tirânia". Caio e Paulo descobrem que Xavier foi expulso da aeronáutica por contrabando de armas. Caio encontrou pílulas de ecstasy na boate de Fausto Maia. Rebeca parte para São Paulo. A garota vai fazer um curso de ecoturismo. Giovanna conta a Carlos que ganhou um curso em Paris. Michelle vai à delegacia conversar com Renan. A advogada fará a defesa de Renan. Cláudia avista caminhão cheio de armas nas terras de Fausto e conta a Ermírio. George pretende prestar uma homenagem a Dra. Fernanda. Elias vai ao hospital conversar com Dra. Fernanda. Ana conhece o trabalho do Núcleo Vida, ao lado de Pedrinho e Júlia. O livro de Meg chamará "Jogada no Lixo - Uma História de Revelação". Caio e Paulo vão à casa de Fausto Maia interrogar o crápula. Beatriz Castelli recebe uma encomenda. Lucas e Victória se encontram no Núcleo Vida.

Dona Beija (SBT, 22h30)
Depois de viver durante um ano o destino que lhe foi imposto, Beija se instala no casarão onde viveu com seu avô e relembra com tristeza o dia em que o encontrou morto e a tragédia em que se transformou sua vida depois que foi raptada pelo ouvidor. Decidida a apagar seu passado, ela comunica a seus escravos que a partir de agora a Beija de Paracatu está morta e passará a ser a moça simples que sempre foi, renunciando ao luxo e a riqueza. Durante a festa de noivado de Antônio e Aninha, a notícia de que Beija está de volta preocupa Sampaio e Felizardo, mas eles decidem esconder o fato para não atrapalhar a comemoração. Fortunato e padre Aranha vão até o casarão para darem as boas vindas aos novos moradores e se surpreendem ao verem que se trata de Beija. Ela conversa com seus amigos, diz que quer reconstruir sua vida e recebe o apoio dos dois.
O juiz  Costa Pinto fica sabendo da chegada de Beija e Sampaio se preocupa com a reação do filho. O delegado procura Beija e fica sabendo que ela veio para ficar no Arraial. João recebe a notícia de que Beija está de volta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;