Política Titulo Para funcionários
Legislativo de S.Bernardo fará o controle de acesso por meio de biometria
Por Daniel Tossato
05/02/2019 | 06:48
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Atual presidente do Legislativo de São Bernardo, Ramon Ramos (PDT) está implantando sistema de biometria para controlar o acesso dos funcionários da Casa. A ideia é que os colaboradores já utilizem o sistema a partir do próximo dia 16.

Segundo Ramos, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) havia questionado a segurança do sistema atual, já que, segundo denúncias, alguns funcionários estariam passando os crachás de outros colaboradores nas roletas que servem também como controle de ponto.

Um dos apontamentos do Tribunal, por exemplo, era de que o controle do acesso dos funcionários não era rígido o bastante.

“O ex-presidente do Legislativo Pery Cartola (PSDB) já tinha pensado em resolver o problema instalando os equipamentos para biometria. É um sistema muito difícil de se burlar. Acredito que isso impedirá que ocorram marcações (de acesso) duvidosas”, declarou Ramon Ramos.

Ao todo foram adquiridos, pela Câmara, seis equipamentos que farão o controle dos acessos dos funcionários da Casa. Cada máquina custou R$ 1.300.

Atualmente, 360 funcionários trabalham no Legislativo da cidade, entre assessores parlamentares, pessoal de RH (Recursos Humanos) e colaboradores do cerimonial. Os 28 vereadores não precisam utilizar o sistema para entrar ou sair do prédio da Câmara de São Bernardo.

Ramon afirmou que, no fim do ano passado, Pery o chamou e decidiram resolver o problema em conjunto, já que Pery deixava a chefia do Legislativo e Ramon assumia em seu lugar.

“Foi Pery quem efetuou a compra das máquinas que irão registrar a digital dos funcionários e eu realizei a assinatura da portaria para dar início ao controle em fevereiro”, relatou o presidente do legislativo.

Todos os 360 colaboradores da Casa tiveram até o dia 31 de janeiro para realizar cadastro nos softwares dos equipamentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;