Setecidades Titulo Nossa Senhor dos Navegantes
Padroeira recebe homenagem em São Bernardo e Diadema

Festa ocorre pelo 25º ano seguido; programação inclui procissões náutica e por terra, além de missa

Por Bia Moço
DGABC
02/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As prefeituras de São Bernardo e Diadema celebram, hoje, a 25ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, evento em homenagem à padroeira dos trabalhadores das águas. Além da procissão náutica, por terra e missa em homenagem à santa, a celebração contará ainda com tradicional festa, onde será servido almoço e terá apresentação de conjunto musical.

A procissão é dividida em duas etapas, sendo a primeira aquática. A programação terá início às 8h, saindo da Balsa João Basso, na região do pós-balsa, em São Bernardo, onde cerca de 60 embarcações partem da Associação de Pescadores do Riacho Grande até a Prainha. No local, será realizada cerimônia de recebimento da imagem da santa de Nossa Senhora dos Navegantes. Na sequência, haverá procissão da padroeira pelas ruas do bairro, seguindo para a Igreja São João Batista.

Em Diadema, a procissão em terra terá início às 9h, saindo da Estrada Pedreira Alvarenga, esquina com a prainha, e seguirá para a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Eldorado, onde ocorrerá missa em homenagem à santa padroeira da cidade. O tema da festa é Maria Navegai Conosco Neste Projeto de Construção e Revitalização. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;