Internacional Titulo
Terroristas podem causar 'um segundo Chernobyl'
Por Das Agências
05/12/2001 | 10:13
Compartilhar notícia


Terroristas podem utilizar os detritos nucleares importados ou armazenados na Rússia para desencadear "um segundo Chernobyl", afirmaram nesta quarta-feira os ecologistas russos, referindo-se principalmente às medidas de segurança insuficientes nos centros de armazenamento das ex-repúblicas soviéticas.

O explosão do reator da usina nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986, deixou ao menos 40 mortos e centenas de pessoas contaminadas pela radiação.

O ecoligista Vladimir Sliviak, da organização Ekozachchita (Ecodefesa), declarou que se os terroristas conseguirem apoderar-se de um carregamento de detritos nucleares poderiam causar uma catástrofe "semelhante à de Chernobyl".

Um representante do Greenpeace, Ivan Blokov, afirmou que "há também muitas dúvidas sobre a segurança do armazenamento dos resíduos nucleares na Rússia".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;