Internacional Titulo
EUA renovam seu compromisso de proteger a Coréia do Sul
Por Da AFP
21/10/2006 | 17:51
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos prometeram neste sábado dar apoio imediato à Coréia do Sul em um comunicado da defesa em que se ressalta a ameaça da Coréia do Norte depois de seu primeiro teste nuclear.

Com uma linguagem notavelmente mais grave que o comunicado do ano passado, o secretário da Defesa Donald Rumsfeld prometeu a Seul "garantias de um firme compromisso dos Estados Unidos e apoio imediato" em termos de defesa, e reafirmou o compromisso anual de usar a proteção nuclear americana para defender as ameaças contra a Coréia do Sul.

A nova declaração, publicada neste sábado depois da 38a. Reunião Consultiva de Segurança dos Estados Unidos e Coréia do Sul na véspera, também expressa a "grave preocupação" de Washington e Seúl quanto ao teste nuclear norte-coreano de 9 de outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;