Esportes Titulo
Em jogo atrasado, Fluminense pega o Figueirense e quer subir no Brasileirão
Por
03/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Seis pontos separam o Fluminense do Corinthians, equipe que abre a faixa de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores. Em jogo atrasado pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time tricolor enfrenta neste sábado o Figueirense, às 16 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), e tem a chance de se aproximar dos concorrentes e sair da faixa intermediária da tabela de classificação.

Cheio de altos e baixos, o Fluminense ocupa a nona colocação, com 31 pontos. A situação não é boa, mas é melhor que a dos catarinenses, que estão na 18.ª posição, com 24, e ocupam a zona do rebaixamento. A motivação da equipe alvinegra é que uma vitória no duelo atrasado o colocará fora do grupo dos quatro piores e ultrapassará quatro concorrentes.

Adepto pela manutenção de um time titular, com raras modificações, o técnico Levir Culpi será obrigado a mexer na defesa, com a suspensão do zagueiro Gum pelo terceiro cartão amarelo. O substituto será Renato Chaves, contratado para ser titular, mas que perdeu a posição durante a temporada.

Neste Brasileirão, Renato Chaves disputou apenas dois jogos, todos eles em virtude de suspensão dos titulares. Sem ritmo de jogo, o defensor acredita que terá problemas no seu retorno, mas espera não prejudicar o time. "O jogador pode treinar o mais forte que for, mas jogo é diferente. É muito difícil sem sequência, é preciso muito atento. Mas vou tentar minimizar ao máximo isso, com a ajuda dos companheiros", definiu o atleta.

No meio de campo, o treinador cogita fazer outra mudança. Durante a semana, no empate com o Corinthians por 1 a 1, pela Copa do Brasil, o titular foi Marquinho. Em busca de mais força ofensiva, Levir Culpi pode dar nova chance para Marcos Junior, que era o dono da posição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;