Esportes Titulo
Santo André tem melhor aproveitamento do grupo
Por Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
03/02/2004 | 00:21
Compartilhar notícia


Embora ocupe a terceira colocação, com sete pontos ganhos, atrás de Santos e Palmeiras, o Santo André é o time de melhor aproveitamento entre os 11 integrantes do Grupo 2 do Campeonato Paulista, disputadas 40% das rodadas.

O Santo André tem um jogo a menos do que os dois líderes, mas 77,8% de aproveitamento, assim como o Marília, quarto colocado, também com sete pontos, mas com saldo de gols inferior ao do time do Grande ABC – dois contra três. As quatro equipes ocupam a zona de classificação do grupo, que terá mais seis rodadas até o dia 14 de março.

No Santo André, a finalidade inicial da temporada – escapar do rebaixamento para a Série A-2 de 2005 – foi atingida com a vitória por 4 a 3 sobre o União São João, domingo, no estádio Bruno Daniel.

Isso a julgar por uma avaliação feita sexta-feira pelo técnico Luiz Carlos Ferreira. Para ele, sete pontos seriam suficientes para livrar um time da queda. O treinador acha que os rebaixados terão cinco, no máximo seis pontos.

No caso do Grupo 2, o rebaixado seria o próprio União, caso fase classificatória terminasse domingo: a equipe de Araras ainda não ganhou ponto contra apenas um de Mogi Mirim e Oeste. O último colocado de cada grupo cai para a divisão de acesso.

Para tentar manter-se entre os quatro primeiros, o Santo André tem uma seqüência nada fácil até o Carnaval: no domingo, o adversário será o Santos, às 17h, no Bruno Daniel; dia 14, Paulista, em Jundiaí; e dia 21, Mogi Mirim, em Mogi Mirim. No dia 25, quarta-feira de Cinzas, a volta ao Bruno Daniel, na partida contra o Ituano; dia 29, Marília, em Marília; 7 de março, Palmeiras, no Parque Antártica; e dia 14, Guarani, no Bruno Daniel.

Folga – Os jogadores ganharam dois dias de folga após a vitória sobre o União, com reapresentação marcada para quarta pela manhã. O desgaste provocado pela partida de domingo, que terminou às 20h29, com duas interrupções – inicialmente por causa do mau tempo e, em seguida, por falta de energia elétrica – influiu na folga.

Pela programação original, a reapresentação ocorreria nesta terça à tarde, só que foi adiada para quarta, com treinos em período integral. O meia Romerito, que cumpriu suspensão por ter sido expulso contra o São Caetano, pode voltar contra o Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;