Esportes Titulo São Caetano
Quatro atletas não ficam no Azulão para Copa Paulista
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
07/05/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Depois da eliminação nas quartas de final da Série A-2, o São Caetano já pensa no elenco que disputará a Copa Paulista a partir de julho. O clube comunicou a quatro jogadores que eles não terão os contratos renovados no fim do mês, quando os vínculos se encerram, e estão livres para procurar outras equipes.

Os meias Dodô e Diego Sales e os atacantes Júlio César, com contrato até dia 31, e Romarinho, vinculado ao Azulão até dia 29, foram comunicados nesta semana que não renovariam para o segundo semestre.

Destes, o que menos participou na Série A-2 foi Romarinho. O jovem de 21 anos recebeu poucas oportunidades, mas marcou um gol nos dois jogos que fez com a camisa azulina – ao todo, atuou 32 minutos.

Outro que não jogou muito foi Dodô, 24 anos. Considerado técnico, o meia não teve espaço e somou apenas três partidas – nenhuma como titular – e 61 minutos em campo, sem marcar gols. O Diário apurou que pesou o fato de o jogador não ter vocação defensiva para ajudar na marcação para a não renovação de seu contrato.

O atacante Júlio César recebeu oito oportunidades – apenas uma como titular – e não balançou a rede em 188 minutos jogados. Na partida contra o Rio Branco, vencida por 2 a 1, ele entrou aos 25 da segunda etapa e acabou expulso oito minutos depois por dar um pontapé em um adversário.

Já o meia Diego Sales foi o que mais se destacou dentre os quatro. Em dez jogos – dois como titular –, fez um gol no clássico contra o Santo André e costumava dar trabalho às defesas adversárias. Ele era o principal substituto de Daniel Costa.

Outro atleta que ainda pode deixar o clube é o goleiro Renan Rocha. Apesar de nenhuma proposta ter chegado oficialmente ao Azulão, ele ainda negocia renovação. “Os valores não estão se aproximando”, afirmou Dino Camargo, gerente de futebol azulino, ao Diário.

Os outros atletas devem permanecer no segundo semestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;