Nacional Titulo
Índios libertam reféns no MS após dois dias de negociação
Do Diário OnLine
Com Agências
03/04/2004 | 14:40
Compartilhar notícia


As 30 pessoas que eram mantidas reféns por cerca de cem índios no prédio da Fundação Nacional de Saúde em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foram libertados neste sábado, após dois dias de negociação.

Os indígenas, de seis etnias, em sua maioria caciques, invadiram o edifício na última quinta-feira. Eles reivindicavam o pagamento dos salários atrasados, há dois meses, de 320 profissionais que prestam serviços temporários ao órgão (médicos que cuidam dos doentes nas tribos). Além disso, o grupo pedia um reajuste na verba destinada ao setor.

Segundo o diretor nacional do Departamento de Saúde Indígena, Ricardo Chaves, que negociou com os manifestantes, o repasse de R$ 9,6 milhões foi elevado para R$ 11, 6 milhões. Os salários atrasados, por sua vez, serão depositados na próxima terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;