Internacional Titulo Eleições nos EUA
Rick Santorum
vence no Colorado

Com resultado, ex-senador da Pensilvânia completou 3
vitórias nas primárias republicanas da última terça-feira

Por
08/02/2012 | 05:00
Compartilhar notícia


O ex-senador da Pensilvânia, Rick Santorum, venceu o caucus (assembleia popular) do Colorado, segundo informações do Partido dos Republicanos, e completou três vitórias nas primárias republicanas realizadas nesta terça-feira. A confirmação do partido foi anunciada por volta das 4h30, no horário de Brasília. Horas antes, Santorum havia vencido também o caucus de Minnesota e as primárias de Missouri.

 

Com 83% dos votos apurados no Colorado, Santorum tinha 38% dos votos, seguido pelo ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney. A diferença era de 500 votos. O ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, tinha 13% dos votos, seguido pelo congressista Ron Paul, em quarto, com 12%.

 

Os Estados do Colorado e em Minnesota optaram pelo caucus, que são pequenas assembleias, geralmente compostas por militantes partidários, que têm a mesma função das primárias. A grande diferença é que no caucus o voto é público. Em Missouri optou-se pelas primárias convencionais. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;