Cultura & Lazer Titulo
Do drama para a comédia
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
10/02/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Camila Morgado só fazia papéis com grande carga dramática por sorte ou azar - ela não sabe. Fato é que a atriz assume o desafio de se mostrar versátil na pele de personagens mais leves.

Durante a carreira, protagonizou o filme "Olga" (2004) e ainda tem a imagem associada à militante. "Fiz uma revolucionária que começa a se apaixonar, o que contraria os princípios do comunismo, e vira mãe. Tive de me aprofundar no processo psicológico", recorda a loura.

Na minissérie "A Casa das Sete Mulheres" (2003), da Rede Globo, também viveu a intuitiva Manuela, sobrinha de líder da Revolução Farroupilha, sua personagem de estreia na TV.

Empenhada em fugir do estereótipo, fez a comédia "Doce Deleite" (2008) com Reynaldo Gianecchini e a jornalista Malu no folhetim "Viver a Vida" (2009). Agora, estreia outra comédia em São Paulo, "Igual a Você".

É fácil ficar estereotipada e difícil mudar, mas a artista alcança resultados. "Sinto que mudei um pouco. Já mostrei que posso fazer outra coisa. Até hoje falam da Malu", exemplifica. Pondo de lado a sisudez do jornalismo econômico, a apresentadora de TV se voltou para o humor em meio a um triângulo amoroso.

Havia tempo que a atriz queria fazer algo leve e 'dar outro respiro'. "A vida também muda em volta", revela Camila. "Quero me apaixonar pelo personagem. Não importa se é tragédia, drama ou humor. Topo qualquer trabalho", frisa.

Nessa transição, o teatro é mais acolhedor em relação à TV, segundo a atriz, que se anima: "No humor, você precisa ser 'atlético'. Deve se jogar na piada. Se não pegou, parta para a próxima. Se não, pode perder outra". Indispensável mesmo é o senso de humor. "Você precisa olhar para a vida e pensar: vamos dar risada".

O teatro é a escola de Camila. "Não tenho muita experiência no cinema. Fiz dois filmes. Não tenho muitas novelas". O que a encanta é o elemento surpresa. "O diretor de teatro até tem domínio, mas sai de cena depois da estreia. Tudo dá errado e não pode parar".

ABERTA PARA CONVITES
Sem a renovação do contrato na Rede Globo, Camila Morgado está aberta, pronta para receber convites de emissoras. "Quero trabalhar", afirma. E adianta: "Não posso depender só da TV. Tenho outro teatro e dois filmes em captação".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;