Política Titulo Em Mauá
Ex-secretários de Donisete vão para o segundo escalão

Reforma no secretariado feita pelo prefeito desloca ex-chefes de Pastas para assessorias

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/01/2016 | 07:03
Compartilhar notícia


As diversas reformas no secretariado que o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), têm feito para acomodar partidos e amarrar apoio à sua reeleição empurraram ex-secretários da gestão para o segundo escalão do Paço. Pelo menos quatro nomes que já chefiaram secretarias no governo do petista ocupam hoje cargo de assessor, a maioria atrelada à Secretaria de Governo, sob a liderança de Edílson de Paula (PT), um dos principais articuladores da administração.

Secretário de Desenvolvimento Econômico do início do governo Donisete até o ano passado, Ciomar Okabayashi atua como diretor de departamento. À frente da Pasta de Cultura, Esportes e Lazer até novembro, Waldir Luiz agora trabalha como assessor especial. Já o ex-secretário de Trabalho e Renda Marcelo Lucas Pereira também foi transferido para o segundo escalão, mas ainda não teve a nomeação publicada no Diário Oficial, mesmo caso de Aldo Cursino (PT), recém-exonerado do comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O petista foi assessorar o superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Paulo Suares (PT).

As alterações firmadas por Donisete deslocarão ainda secretários para outras áreas da administração, porém ainda no primeiro escalão. Nos próximos dias, o prefeito tirará o atual superintendente da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá), Helcio Silva (PT), para nomeá-lo para a chefia da Secretaria de Relações Institucionais, gerenciada por José Afonso – que irá para Comunicação, enquanto o atual comandante da Pasta, José Elídio Moreira, deixará o governo para se dedicar à pré-campanha de Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;