Internacional Titulo
Vídeo com execução de jornalista no Paquistão é exibido
Do Diário OnLine
14/05/2002 | 11:55
Compartilhar notícia


O vídeo que mostra a execução do jornalista Daniel Pearl foi mostrado nesta terça-feira a um tribunal montado em Hyderabad, no Paquistão, onde são julgados os supostos autores do seqüestro e assassinato do correspondente do Wall Street Journal. Os advogados de defesa contestaram a autenticidade das imagens.

“Não havia nada em absoluto. É possível fabricar centenas de vídeo parecidos. Quando cortam a cabeça, a vítima sequer move as pernas", disse o advogado Rai Bashir. “Está claro que o vídeo foi manipulado por computador”, explicou Bashir, que declarou o vídeo “um elemento de prova muito frágil”.

De acordo com o promotor Raja Qureshi, Mariane Pearl, esposa do jornalista de 38 anos seqüestrado e morto em Karachi, deve prestar depoimento a distância.

Qureshi disse ainda que um agente do FBI, especialista em gravações de vídeo, deporá pessoalmente em Hyderabad nesta terça-feira.

O corpo de Pearl nunca foi encontrado, mas um vídeo com sua execução chegou ao consulado americano de Karachi. A fita mostra o jornalista sendo morto e degolado.

Quatro homens, incluindo o militante muçulmano xeque Omar, são julgados pela morte de Pearl. A polícia procura ainda outros sete paquistaneses envolvidos no caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;