Nacional Titulo
Comissão aprova aumento de pena para pedofilia
Do Diário OnLine
21/03/2002 | 00:06
Compartilhar notícia


A Comissão de Segurança Pública do Congresso aprovou nesta quarta-feira aumento das penas para homicídio, pedofilia, uso de crianças na mendicância e erro médico, entre outros crimes. O texto aprovado é substitutivo da deputada Laura Carneiro (PFL-RJ).

A pena prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente para crime de pedofilia aumentou de 1 a 4 anos para de 2 a 6 anos de prisão. Conforme o substitutivo, será considerado crime fotografar, filmar, publicar, divulgar ou transmitir cena erótica, sexo explícito ou pornografia com crianças ou adolescentes.

O projeto também prevê que sejam considerados delitos práticas como falsificação a clonagem de cartões de crédito, telefone celular ou sinal de transmissão a cabo. Pais ou responsáveis que utilizem menores na mendicância também são considerados criminosos.

Erros médicos reincidentes passam a ser considerados homicídio culposo, com o objetivo de evitar que médicos e enfermeiros trabalhem sem cuidado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;