Cultura & Lazer Titulo
Messenger com ‘cara’ do Ragnarök
Guilherme Yoshida
Especial para o Diário
25/10/2005 | 08:14
Compartilhar notícia


O jogo Ragnarök, febre entre crianças e adolescentes, fechou parceria com a MSN Messenger – portal de mensagem instantânea da Microsoft – para disponibilizar winks (animações), emoticons, fundos de tela e imagens dos personagens mais famosos da série para animar as conversas on-line dos usuários.

A Level Up!, publisher do jogo, e a MSN são parceiras desde o lançamento do game no país, em 23 de fevereiro. Os usuários se comunicam on-line enquanto se divertem. Agora podem personalizar o Messenger com 20 ícones criados com imagens do jogo.

A Level Up! quer fidelizar e atrair novos jogadores para o Ragnarök, e investiu cerca de US$ 3 milhões para promover o jogo no Brasil – a maior quantia gasta no lançamento de um game no país, segundo a empresa. O Ragnarök pode ser baixado da internet, adquiridos em CDs distribuídos como brinde de uma marca de cereais, por uma rede de locação de DVDs ou ser solicitado no site oficial.

Atualmente são 700 mil usuários brasileiros cadastrados – 70% entre 10 e 20 anos –, que pagam R$ 6,90 a cada 12 horas jogadas. A diretora-geral da Level Up! Brasil, Andrea Bedricovetchi, disse que 95% dos gamemaníacos do Ragnarök usam o Messenger, razão pela qual acredita que a parceira vai aproximar a comunidade fanática pelo jogo. Distribuído para 37 países, o game tem mais de 30 milhões de jogadores. "Apesar de ser menor comparado com o da Ásia, o mercado brasileiro é muito grande."

O game mais popular do momento no país surgiu em 2002 na Coréia do Sul. E demorou para ser conhecido por Jan Saito, de Santo André. Por meio de um amigo, o jovem começou a jogar Ragnarök em novembro do ano passado, e não parou mais. Mesmo depois de o game passar a cobrar por horas jogadas, Saito gastava cinco horas por dia no mundo virtual do Ragnarök. Atualmente, devido à sua rotina de trabalho, não joga com tanta freqüência. Mas Saito se mostrou antenado: já sabia da parceria. "Vi no site. Fiz o download das imagens e coloquei no meu MSN. Quem é jogador de Ragnarök gostou muito."

Quem também aprovou a idéia foi o diretor de vendas do MSN no Brasil e América Latina, Maurício Tortosa. É a primeira vez que a empresa tem como cliente um game on-line. O MSN acredita que existe uma grande sinergia entre os usuários de Messenger e os do jogo. "Se um usuário do Ragnarök tem MSN e o outro não, vai fazer com que haja uma divulgação do portal entre os jogadores."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;