Nacional Titulo Carnaval do Rio 3
Primeiro carro da Beija-Flor é 'escoltado' com coreografia
Por
17/02/2015 | 01:40
Compartilhar notícia
Tata Barreto/ Riotur


O primeiro carro alegórico da Beija-Flor tem seis integrantes fantasiados de cada lado, no chão, fazendo coreografias. Esse recurso é pouco habitual - em geral todos os fantasiados ficam sobre as alegorias. Os foliões fantasiados no chão passam despercebido por quem está nas partes mais altas da arquibancada, mas fazem uma integração com o público das frisas, que ficam à margem da pista.

Passados 25 dos 82 minutos que a Beija-Flor pode usar em seu desfile, a garoa voltou ao Sambódromo do Rio. A comissão de frente da Beija-Flor buscou homenagear a cultura africana, disse o coreógrafo Marcelo Misailidis. "A arte africana das máscaras é uma das referências mais importantes da África. Elas vêm justamente representar a ancestralidade e as manifestações espirituais", afirmou. O enredo da escola fala sobre a Guiné Equatorial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;