Cultura & Lazer Titulo Beto Aquino
Dentista, ourives e agora cantor
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
29/12/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


O carioca Beto Aquino sempre teve boa relação com a música. Distante no que diz sentido à produção musical, mas próxima pelo gosto. Criado em família apreciadora do samba, sua vida foi marcada pelos clássicos bambas cariocas.

Cresceu e começou a externar a paixão pela música no karaokê que tinha em casa. Dentista há 27 anos, há algum tempo pratica ourivesaria e frequenta os bastidores do comércio de obras de arte. Sua vida se extenderia entre os hobbies e a profissão até mais longe, não fosse pessoas começarem a prestar atenção em seu vozeirão e lhe convencer a gravar um disco.

"Era para ser um projeto descompromissado, para eu ter material de recordação e poder distribuir entre os meus clientes", diz Aquino.

Carlos Colla, para quem ele pediria autorização para registrar uma composição ('Verdade Chinesa'), se encantou com que ele era capaz de fazer na música e começou a compor material inédito para um disco inteiro, que é o '...Na Boa' (Biscoito Fino, preço médio R$ 30), que chega agora às prateleiras.

"É um disco de sambas desses que não se fazem mais, mais devagar, tranquilo, sem essas besteiras todas que tomam a música hoje", comenta o cantor.

Com composições de Carlos Colla - que também assina a direção artística -, algumas em parceria, o álbum traz um garboso samba, que às vezes é revestido de romantismo e em outras horas é tomado de alegria contagiante.

'Dr.', a faixa que abre o CD, traz parceria divertida com Elza Soares, que logo que conheceu Beto Aquino transformou-o em amigo e parceiro musical. A letra conta a história de um doutor que enlouqueceu e se mudou para a Lapa, que tinha treinado no karaokê, mas agora faz música para valer.

Para ele, a odontologia, a ourivesaria e a música unem no esmero a busca pelo acabamento perfeito. Agora, sem mais karaokê, a trilha musical tem sido feita a cores e ao vivo, ao lado de gente que entende do assunto "Cantar em casa é uma coisa, entrar no estúdio é outra. A música acabou me envolvendo. Agora, não canto mais pela televisão, junto uma galera e faço o samba de mesa, que é exatamente o que eu gosto."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;