Esportes Titulo Santos
Peixe esquenta mercado com idas e vindas
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Independentemente do primeiro semestre que vem fazendo, com a conquista do título Paulista, o Santos deve ter mudanças em breve. Isso porque dirigentes do Peixe tratam de algumas contratações e também saídas de jogadores.

O primeiro que pode chegar é Marcelo Mattos, que não vem sendo aproveitado no Corinthians e tem contrato de empréstimo a expirar em agosto. Gil, do Santo André, e Tinga, da Ponte Preta, também interessam. Devem chegar ainda um novo goleiro - o mais cotado é Édson Bastos -, dois zagueiros e mais um atacante.

E se quatro estão na lista dos que podem vir, a relação dos que saem é extensa. Depois de Germano, que rescindiu contrato e foi para o Sport, o clube deve emprestar Roberto Brum e Rodrigo Mancha. O zagueiro Luciano Castan também já foi embora e consta que há pelo menos mais cinco jogadores fora dos planos e que deixarão o clube antes da pausa para a Copa do Mundo.

Maikon Leite e Madson são dois desses casos e estão nos planos do Atlético-PR. O primeiro, inclusive, já é dado como certo pelo Furacão.

Imprensa inglesa coloca Robinho próximo do Milan

Segundo o jornal inglês Daily Mirror, o atacante Robinho está na mira do Milan, que formaria com o Rei das Pedaladas um ataque brasileiro que contaria também com Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato. Como o astro santista não deseja voltar à Inglaterra, o Manchester City, clube com o qual tem vínculo, facilitaria a transição com os italianos.

Contratado em 2008, os ingleses desembolsaram 40 milhões de euros (cerca de R$ 82 milhões) para ter Robinho. O Milan, agora, espera negociar pela metade do preço.

O presidente Luis Álvaro Ribeiro, porém, acalma a torcida santista. "Ele possui contrato até o dia 4 (de agosto) e até lá jogará conosco. Já readquiriu a alegria de jogar, com um sorrido de orelha a orelha. Temos a ideia que se brilhar na Copa poderemos mostrar aos ingleses que a melhor maneira de valorizar o patrimônio é deixá-lo aqui." 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;