Cultura & Lazer Titulo Teatro
Grande procura para ver 'A Bela e a Fera'
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
13/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O conto de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont (1711-1780), que mostra o amor entre uma linda camponesa e um horrendo monstro, promete sensibilizar o público do Grande ABC. O Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789) recebe no fim de semana o espetáculo "A Bela e a Fera".

A procura foi tamanha que alguns horários alternativos tiveram de ser abertos. Três sessões já estão esgotadas. Ainda há ingressos para sábado, às 20h30, e domingo, às 11h. As entradas custam R$ 40 (meia) e R$ 80 e podem ser compradas na bilheteria do local.

A história da montagem segue o mesmo enredo de adaptações anteriores. Morando em uma pequena aldeia, a jovem Bela conhece a Fera, um príncipe que acabou amaldiçoado e está preso no corpo de uma besta. Ele somente será libertado do feitiço da bruxa quando fizer com que alguém se apaixone pela verdadeira pessoa que é, derrubando a barreira de sua aparência.

A grande produção do diretor Billy Bond traz à região elenco com mais de 20 atores, que dão vida a 40 personagens em cena. As músicas contam com interpretações em português dos atores.

Além dos figurinos e cenários, a peça chama a atenção pelo uso de efeitos especiais. Telões estão espalhados pelo teatro e utilizam a tecnologia 3D para criar um diferencial e complementar a narrativa. Iluminação e gelo seco incrementam as apresentações.

"A Bela e a Fera" excursiona pelo Brasil desde 2007 e já foi vista por quase 1 milhão de espectadores. A passagem pelo espaço andreense encerra a turnê nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;