Política Titulo Governo de SP
Eduardo Suplicy disputará no PT indicação para ser o candidato
07/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou ontem o desejo de disputar o governo de São Paulo. Ele informou que a sua decisão se consolidou no encontro do fim de semana em que "prestou contas" de seu mandato e teve a pré-candidatura defendida pela "ampla maioria' dos presentes.

"Alguns deles se voluntariaram para recolher 3.000 assinaturas de filiados do Estado", defendeu, ao lembrar que o procedimento está previsto no Estatuto do PT, que exige o apoio de pelo menos 1% dos 297 mil filiados para validar pré-candidaturas. Com relação a seu nome, acredita que a iniciativa será bem-sucedida, "porque muitos têm me dito que torcem pela minha candidatura", justificou.

O próximo passo agora é convencer o partido a realizar prévia para escolha do candidato. Já são seis os nomes de peso dispostos a concorrer à eleição pelo PT ao governo estadual.

O ex-ministro e deputado Antonio Palocci é hoje o favorito. Mas são cotados para o posto também a ex-prefeita Marta Suplicy, o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, o ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia e o ministro da Educação, Fernando Haddad. E não está descartado o apoio do PT à possível candidatura de Ciro Gomes (PSB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;