Política Titulo Novo comando
Itamar Franco assume como vice-presidente do PPS
26/10/2009 | 07:02
Compartilhar notícia


O Diretório Nacional do PPS, reunido no fim de semana em Fortaleza, no Ceará, elegeu Itamar Franco o novo vice-presidente da legenda.

Filiado ao partido desde o início de julho, o ex-presidente da República ocupará o segundo cargo mais importante da sigla, enquanto Roberto Freire continua na presidência, em mandato válido para o biênio 2009-2011. A secretaria-geral será comandada por Rubens Bueno, reeleito para o cargo.

Itamar Franco, ao ingressar no PPS, mostrou apoio à candidatura a presidente da República do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Segundo ele, o nome de Aécio é a "única candidatura (de oposição) efetivamente colocada", disse à época.

O encontro das lideranças do PPS, além de apontar os nomes da cúpula do partido durante as eleições presidenciais de 2010, também foi marcado pelas críticas ao governo federal. Em nota, o partido afirmou que o Brasil enfrenta uma série de dificuldades, ao contrário do que propaga o governo, com seu estilo pirotécnico e marqueteiro.

O texto, assinado por Roberto Freire, ressalta que o País enfrenta baixos níveis de investimentos governamentais na economia e na infraestrutura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;