Esportes Titulo Boxe
Brasil classifica dois pugilistas para as oitavas no Mundial
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Dois brasileiros estão nas oitavas de final do Campeonato Mundial de Boxe, realizado em milão (Itália). Nos combates realizados ontem, Everton Lopes (60 quilos) superou o armeno Hrachik Javakhyan e Myke Carvalho (64kg) venceu o filipino Genebert Basadre.

Em uma luta equilibrada, Evertonutilizou bem sua velocidade e venceu por 10 a 3. Ele agora espera o vencedor do combate entre o inglês Thomas Stalker e Vilasack Khuandy, de Laos, para saber quem será o seu próximo adversário.

O paraense Myke Carvalho também não teve grandes problemas para bater o filipino Basadre e fechou o combate em 10 a 3. Ele agora prepara-se para encarar o húngaro Gyula Kate.

Dos seis representantes brasileiros no Mundial, apenas um foi eliminado. Robson Conceição (57 quilos), perdeu para o cubano Yasniel Toledo, quinta-feira, pelo placar de 21 a 7.

Hoje, outros dois brasileiros estarão em ação. Paulo Carvalho (48 quilos), quinto colocado nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008) e cabeça de chave número cinco do Mundial, enfrenta John Corona, de El Salvador. Em seguida, Yamaguchi Falcão (75 quilos) pega Ronald Gravil, da Romênia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;