Economia Titulo Inadimplência
Protesto de títulos em abril cai 20,62% no Sudeste do País
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


No mês de abril 193.987 títulos foram protestados por pessoas físicas na região Sudeste, uma redução de 20,62% em relação a março de 2009, foi o que apontou o levantamento da Equifax, empresa provedora de banco de dados de pessoas físicas e jurídicas na América Latina.

Na comparação com abril de 2008 o volume de títulos protestados foi 24,40% menor. Segundo a empresa, a redução de protestos em abril resulta da melhoria das condições de crédito e da recuperação do nível de emprego em alguns setores da atividade econômica no Sudeste do País, mas não configura uma retomada sustentável da economia.

De acordo com especialistas, possivelmente, ao longo de 2009, o volume de protestos ainda vai se manter elevado, tendendo a recuar somente no início de 2010.

Embora a crise financeira internacional iniciada no segundo semestre do ano passado tenha afetado a economia da região Sudeste, o volume de protestos não sofreu grande deterioração.

Segundo a Equifax, a manutenção da renda média do trabalho e o crescimento das atividades do setor público contribuíram para atenuar os efeitos perversos da crise.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;