Esportes Titulo Peixe
Santos em busca do 'ponto salvador'
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
30/11/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


Atlético-MG e Santos se enfrentam hoje, no Mineirão (17h) em momentos distintos. Em 12º lugar, com 47 pontos, e praticamente garantido na Copa Sul-Americana de 2009, o Galo joga em ritmo de festa. Será a despedida da equipe mineira de sua casa neste Brasileirão. A torcida correu para comprar ingressos e esgotou entradas para vários setores.

Já para o Santos não há festa. Ainda sob pressão, o time paulista ocupa a 14ª posição, com 43 pontos. Precisa de mais um para se livrar de vez do risco de rebaixamento e de mais quatro para assegurar lugar na competição continental, de acordo com os cálculos de seu técnico, Márcio Fernandes.

O Peixe tem desfalques para essa partida decisiva. O atacante Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, está suspenso por ter ofendido o árbitro Elmo Resende durante confronto contra o Vasco. Adaílton também cumpre gancho por acúmulo de cartões amarelos. Na vaga de Kléber, entra Lima. Já Adaílton será substituído por Fabão. O volante Bida, com um estiramento muscular na coxa direita, está vetado. Em seu lugar joga o meia Robinho.

Com essas ausências, Márcio Fernandes muda a formação da equipe. Kleber deixa a lateral esquerda e passa para o meio-campo, onde desempenhará o papel de Bida, formando trio de volantes com Roberto Brum e Rodrigo Souto. Com isso, Fábio Santos assume a ala. Robinho entra para armar jogadas e Molina será adiantado para jogar mais perto de Lima no ataque.

"Vamos usar o jogo contra o Botafogo, no Engenhão, como parâmetro para conseguirmos a terceira vitória fora de casa. Por coincidência, naquela partida também não tivemos nosso artilheiro Kléber Pereira, mas Molina fez o gol e ganhamos por 1 a 0", lembrou Roberto Brum.

"Nos treinos da semana procuramos corrigir os erros que apresentamos no Paraná. Agora é conseguir o resultado diante do Atlético e depois consolidar a recuperação com outra vitória em casa contra o Náutico", completou o jogador.(com Agências)

Permanência do time na Série A valerá R$ 200 mil

A comissão técnica do Santos terá um final de ano mais gordo caso consiga livrar a equipe do rebaixamento. A diretoria irá oferecer R$ 200 mil para ser rateado entre o técnico Márcio Fernandes, seus auxiliares (Serginho Chulapa e Nenê Belarmino). Os preparadores físicos Jayme Ferreira, Marco Alejandro, e o preparador de goleiros Omar Curi também serão premiados.

Márcio Fernandes não fala sobre possibilidade de prêmio extra. E não quer apenas mais um ponto. Ele diz que planeja quatro pontos nos dois últimos jogos para assegurar vaga na Copa Sul-Americana. "Com mais quatro pontos vamos conseguir vaga. Disputaremos dois jogos decisivos, mas acredito que temos força para conseguir", disse. (das Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;