Economia Titulo
Ferrari anuncia lançamento de carro movido a etanol
Por
16/01/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


As mais diversas montadoras continuam apresentando seus carros movidos à etanol. Nesta semana, a vez foi da Ferrari. A empresa se compromete a reduzir em 40% as emissões dos escapamentos de seus carros míticos até 2012.

Uma das formas de conseguir isso, segundo a empresa, seria por meio do etanol. O modelo escolhido pela Ferrari para inaugurar seu motor alimentado pelo biocombustível foi o F430 Spider. A empresa garante que o carro emitirá 5% a menos de CO² e que, ainda assim, sua potência aumentará em 10%.

Outros modelos também serão vendidos ainda neste ano com motores à etanol.

Na Itália, a Ferrari anunciou que as vendas de seus modelos aumentaram em 14% em 2007. Segundo a montadora, a tecnologia usada nos carros esportivos é desenvolvida em competições como a Fórmula 1.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;