Esportes Titulo Série B
Alvinegro espera manter retrospecto contra o 'asa azul'
Das Agências
27/09/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


O Corinthians quer mais do que os três pontos contra o São Caetano para ampliar a liderança na Série B. Quer manter a seqüência de vitórias obtidas neste ano contra o algoz do Grande ABC.

Exceto no Paulista (perdeu por 3 a 1), o Timão levou a melhor nos outros três confrontos com o adversário: no primeiro turno da Segundona (1 a 0) e nas duas partidas das quartas-de-final da Copa do Brasil (2 a 1 e 3 a 1). Com isso, passou a ter oito vitórias, contra 13 do clube do Grande ABC.

"O São Caetano não é uma asa negra para nós. A asa é azul. Negros somos nós", brincou o técnico Mano Menezes, que diz não dar atenção a estatísticas. "Os números mostram o que as equipes fizeram até então. Se estamos vencendo o São Caetano agora, é porque fizemos algo melhor."

O zagueiro William prefere enaltecer o retrospecto do Corinthians de 2008 nos confrontos. "Eles têm uma vantagem história, mas neste ano contamos com um grupo diferente. Quando eles nos venceram no Paulista, ainda estávamos com o time em formação. Já conseguimos derrotá-los. Só que isso também não nos garante uma nova vitória amanhã (hoje)", observou.

Para William, atuar em Campinas não chega a ser um problema para o Corinthians. "É complicado jogar fora de casa, mas a gente tem conseguido um bom aproveitamento", lembrou.

Mano Menezes quer o time atento. "O São Caetano é forte e vai dificultar, como sempre."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;